keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Curso de água da Praia de Laranjeiras não deve ser interrompido

A retirada da água acumulada é provisória, já que os moradores e comerciantes começaram a serem notificados para que liguem a rede coletora de esgoto de suas residências e estabelecimentos comerciais à rede da EMASA.

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) determinou que o curso de água que desemboca perto do calçadão da Praia de Laranjeiras e corre para o mar não seja interrompido. Como há suspeita de contaminação com esgoto clandestino no local, a água empoçada está sendo retirada pela Empresa de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) por meio de caminhão próprio para isso. Uma comissão formada por órgãos da Administração Municipal, incluindo Emasa, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Ministério Público estiveram no local para verificar a situação das ligações de esgoto, na tarde da última segunda-feira (8) e continuarão acompanhando de perto a questão.

A retirada da água acumulada é provisória, já que os moradores e comerciantes começaram a serem notificados para que liguem a rede coletora de esgoto de suas residências e estabelecimentos comerciais à rede da EMASA. Em 6 de outubro de 2017, começou a complementação da obra da rede coletora de esgoto da Praia de Laranjeiras. No serviço, foi implantada a tubulação no Morro de Laranjeiras, que liga a rede da praia à elevatória e irá transpor os efluentes até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança. Concluído no final de dezembro, o serviço será entregue oficialmente na próxima semana.

Desde 3 de janeiro, moradores e comerciantes estão recebendo uma correspondência informando que já podem ligar a rede coletora de esgoto de suas residências e estabelecimentos comerciais à rede da EMASA. O prazo a ligação é de 60 dias. Apesar de o prazo estar em andamento, o secretário do Meio Ambiente, Ike Gevaerd, faz um apelo para que as ligações ocorram no menor tempo possível. “Para não termos problemas com a balneabilidade, é importante que os comerciantes e moradores façam a ligação o quanto antes, que olhem com carinho para a praia e evitem danos ao meio ambiente e ao turismo de nossa cidade”, disse o secretário.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Mulher é vítima de lesão corporal e ameaças em Camboriú

Caso foi registrado na noite de quarta-feira (17)

Utilidade Pública

Suspeita de invasão cibernética faz PF suspender agendamento de passaportes online

Os agendamentos que já haviam sido realizados antes da suspensão serão atendidos sem alterações, seguindo a data e o horário previstos