keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Comunidade de Navegantes escolherá curso técnico para nova escola estadual

A pesquisa com famílias e estudantes que moram no bairro será feita pelas autoridades do município e será apresentada à Gered ainda nesta semana.

1551105200 Visor Notícias

A comunidade do Bairro Gravatá, em Navegantes, decidirá qual curso será oferecido pela nova escola estadual, na modalidade Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. O assunto foi tratado nesta terça-feira, 26, pelo secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, em Florianópolis, com a gerente regional da Educação, Cleonice Berejuk, a secretária municipal de Educação, Regina Célia Correia; o presidente da Câmara de Vereadores, Samuel Paganelli; e demais autoridades.

A pesquisa com famílias e estudantes que moram no bairro será feita pelas autoridades do município e será apresentada à Gered ainda nesta semana. “O objetivo é oferecer o curso desde o primeiro ano do ensino médio para formar técnicos capazes de ingressar no mercado de trabalho, assim que concluírem os estudos. A comunidade escolherá o que corresponde com a vocação da região, na área com mais oportunidades de trabalho”, observa a gerente regional, ressaltando que a modalidade e o curso ainda devem ser enviados para apreciação do Conselho Estadual de Educação.

A nova escola estadual do Bairro Gravatá, EEB Daniela Pereira, está em fase final da obra e abrirá as primeiras turmas no ano letivo de 2018. Com capacidade para atender até 1,5 mil alunos, oferecerá o ensino médio regular e a opção para educação profissional. A escolha dependerá do aluno no ato da matrícula. O Governo do Estado investe mais de R$ 8 milhões na construção da unidade de ensino, uma das maiores em espaço físico de SC, que conta com ginásio de esportes, auditório para eventos, biblioteca, cozinha e refeitório, arena cultural, laboratórios, entre outros ambientes.

A gerente explica que os estudantes da Educação Profissional têm aulas três vezes por semana, no contraturno, como já ocorre em outra escola de Navegantes, a EEB Adelaide Konder, no Bairro Gravatá, com o curso técnico em Segurança do Trabalho, ministrado com apoio do Corpo de Bombeiros.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Inusitado

Ilha próxima ao centro de Florianópolis está a venda por R$29,9 milhões

A ilha já possui uma casa com quatro suítes em um cenário paradisíaco

Tecnologia

Clientes vão conseguir ver o consumo de energia em tempo real segundo a Celesc

Um dispositivo foi construído para ser facilmente instalado nas residências, o que possibilita verificar a quantidade de eletricidade utilizada por equipamentos como ar-condicionado, chuveiro e etc