keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Camboriú acende as luzes de Natal com show de arte e cultura

Moradores lotaram a Praça das Figueiras para conferir apresentações de música, dança e teatro. Feira de artesanato, recreação para crianças e tendas com comidas e bebidas também animaram a festa

homem mata ex companheira a tiros e tira a propria vida 1553690955 Visor Notícias

A Praça das Figueiras, cartão postal de Camboriú, ficou lotada de famílias na tarde desse sábado, dia 9, que acompanharam a programação cultural preparada para o acender das luzes natalinas na cidade. As crianças, adultos e idosos presentes acompanharam uma série de apresentações de dança, música e teatro. Feira de artesanato, recreação para crianças e tendas com comidas e bebidas também animaram a festa. Nem a chuva, que caiu por volta das 18 horas, espantou a comunidade, que aguardava pelo momento mais esperado: o acender das luzes com a presença do Papai Noel.

Conforme o sol deixava o céu de Camboriú, a expectativa aumentava. Por volta das 21 horas, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen autorizou o acender das luzes, que foram recebidas com aplausos. “Desejo um feliz natal para toda Camboriú. Que possamos fortalecer os sentimentos de comunidade, de partilha e de amor uns pelos outros e pela nossa cidade nessa época tão bonita”, discursou o prefeito.

A decoração natalina se concentrou na Praça das Figueiras e na Prefeitura de Camboriú. “Buscamos algo simples e tradicional, com luzes a moda antiga. Investimos poucos recursos, mas muita criatividade”, comenta a servidora Valdete Monteiro, responsável pela decoração – que foi elogiada pela comunidade presente.

“Senti falta no ano passado. Amo a época de Natal, a iluminação está linda e estou muito feliz que isso foi feito. A decoração na Praça incentiva as pessoas a entrarem no espírito natalino e iluminarem também suas casas e comércios”, comenta a moradora Fabiana Jeziorski. Mas apesar da ansiedade de todos para conferir as luzes, a maior estrela da noite foi o Papai Noel, que ouviu os pedidos das crianças, tirou fotos e distribuiu doces.

Programação cultural

O espetáculo cultural começou às 16 horas, com apresentação da orquestra da Banda Escola Musicor. Na sequência, se apresentaram os grupos de dança de escolas do município. Estudantes das oficinas de ballet e jazz, oferecidas pela Fundação Cultural neste ano, também realizaram performances de dança para o público presente.

Em seguida, apresentaram-se o coral infanto-juvenil Bom Sucesso, de Camboriú, e o coro da Univali. Outros estudantes de oficinas oferecidas na Fundação Cultural deram sequência à festa, com apresentações de violão, violino e teatro. Josiane Onofre, de 14 anos, foi uma das alunas de teatro que levaram declamações para a comunidade. Ela recitou o poema “Se eu fosse eu”, de Clarice Lispector.

“A mensagem que buscamos trazer era da importância de sermos autênticos e nos aceitarmos uns aos outros. Muitas vezes usamos máscaras para nos sentirmos aceitos, mas precisamos aprender a respeitar as diferenças, o que nos faz únicos e especiais”, explicou a adolescente.

A noite encerrou com a Banda Filarmônica Louvores Monte Sião, regida pelos maestros Dirceu Maculan, Eliú Maier e Maicon Pereira. Eles apresentaram um repertório natalino, tocado com os instrumentos clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, bombardino, tuba, violino, violoncelo, contrabaixo, violão, teclado e bateria.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão