keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Bombinhas é divulgada em Gramado

Destinos Inteligentes e Festuris foram os principais objetivos

A Prefeitura de Bombinhas esteve presente, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, de uma ação conjunta do Sebrae/SC e do Consórcio Intermunicipal da Costa Verde & Mar – Citmar no âmbito do Projeto Destino Turístico Inteligente. A atividade aconteceu no período de 9 a 12 de novembro na cidade de Gramado/RS. Os empresários da cidade foram representados pelo presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, Diego de Souza Pinheiro que junto com os gestores municipais da região turística participaram de uma missão empresarial do Festival de Turismo de Gramado, o Festuris.

O grupo visitou o Raft Adventure Park em Três Coroas e participou de uma série de reuniões na Câmara de Dirigentes Logistas – CDL de Gramado. O objetivo foi observar o desenvolvimento da produção associada ao turismo, das parcerias público privada e integração da governança promovida na região de Gramado.

Já na Festuris, que é considerada pelo trade a mais efetiva feira de negócios turísticos da América Latina, sendo a segunda maior em tamanho, foram divulgados os diversos atrativos dos dez municípios que formam o Citmar e realizada uma capacitação para os agentes de turismo, com o apoio do Sebrae/SC. A 29ª edição do Festuris envolveu mais de 10 mil profissionais de turismo de todo o planeta, 2 mil marcas entre destinos nacionais e internacionais, cias aéreas nacionais e internacionais, operadoras, agências de viagens, órgãos públicos e iniciativa privada.

Além da participação no evento, a comitiva de Bombinhas ainda aproveitou para conhecer o funcionamento da GramadoTur. A diretora de Eventos, Iara Sartori compartilhou as experiências, resultados e dificuldades desta autarquia que é responsável pela execução de eventos, principalmente, do Natal Luz.

Outra ação importante desta missão foi a participação dos gestores públicos na assembleia ordinária da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo – ANSEDITUR, que aconteceu no auditório da Prefeitura de Gramado. O encontro discutiu ações para fortalecer o setor no país, com a apresentação de cases de sucesso, dificuldades e particularidades de cada destino e suas regiões.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Segurança

Caminhão desgovernado tomba em ribanceira em Navegantes

Veículo estava sem motorista e proprietátio não sabe o que pode ter causado o acidente

Geral

Dika é a nova “funcionária” da Receita Federal de Navegantes

Pastora belga-malinois ajudará a fiscalizar as cargas da Portonave