Bombinhas

Bairros José Amândio, Bombas e Zimbros foram os mais afetados em Bombinhas

A Prefeitura de Bombinhas informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda há pontos de alagamento em três bairros da cidade. José Amândio, Bombas e Zimbros são as regiões mais afetadas no município, principalmente por ficarem em áreas mais baixas. Pelo menos três famílias estão desabrigadas. Elas estão abrigadas no CRAS e na escola Pequeno Príncipe. 

De acordo com a Prefeitura, as equipes da Secretaria de Obras e Defesa Civil estão nas ruas verificando a situação neste momento. Por enquanto não há número de ruas alagadas. Na noite desta quarta-feira e na madrugada de hoje, quinta-feira, 11, Bombinhas recebeu um grande volume de chuvas o que resultou no alagamento de algumas ruas.

De acordo com os órgãos de medição meteorológica, choveu 139 mm na região o que causou alagamentos em cidades como Bombinhas, Porto Belo, Balneário Camboriú e Itajaí. A equipe da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Assistência Social estão trabalhando desde às 2h da manhã para solucionar os problemas causados.

A Prefeitura de Bombinhas e a Defesa Civil alertam para que as pessoas evitem sair de casa, e se mantenham abrigadas. Em caso de risco de deslizamento procurar um local seguro. O alerta de chuva forte continua até a próxima sexta-feira.