keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Bailado gaúcho faz sucesso no Cultura na Rua de Bombinhas

Grupo Compasso gaúcho realiza apresentação de sucesso, recheada de encantamento, no Cultura na Rua.

Na noite desta quinta-feira, 18 de janeiro, o Cultura na Rua trouxe uma atração diferenciada na Feirinha de Artesanato de Bombas, o grupo de dança gauchesca “Compasso Gaúcho”,de Balneário Camboriú, que apresentou quatro ritmos do bailado da tradição gaúcha e algumas canções ao vivo. O grupo formado por 40 integrantes, proporcionou um deleite aos olhos e provou que a tradição é repassada de geração a geração, pois, um dos integrantes da tocata é o pequeno Bentinho da Conceição Neto, tocador de gaita, de apenas 10 anos.

Com a trégua da chuva, a noite tranquila, levou a arena improvisada muitos visitantes e também moradores que assistiram a tudo encantados. O grupo Compasso Gaúcho foi criado em2004, idealizado pelo patrão Flávio Rocha Henckemaier e acumula uma larga experiência tanto em apresentações, quanto em cursos de dança.

Um dos integrantes da tocata, o violonista Douglas Rodrigo Marchesan Dal Medico, resume o sentimento do grupo em participar de mais uma apresentação em Bombinhas: “é uma sensação única e muito gratificante, pelo fato da cultura local dar o espaço e valorizar as tradições culturais, e valores culturais, que são muito presentes em nossa região”, o grupo se apresentou em julho do ano passado no Balaio Cultural.

Mas tem bombinense da gema no grupo também, Daniel Bardini e a esposa Fernanda, ele de tronco familiar tradicional do bairro Centro, formam um dos 10 pares que realizaram a apresentação bombinense. “Comecei na dança gauchesca por causa da esposa, foi ela que me puxou, comecei acompanhando e peguei o gosto. E estamos representando os gaúchos que frequentam nossas praias”, comenta Daniel.

O Cultura na Rua é realizado pela Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas e esta edição teve a parceria da Associação de Artesãos Costa Esmeralda. A programação acontece todas as quintas-feiras, às 21 horas, de forma itinerante nos bairros de Bombas, Canto Grande e Centro., o próximo será no dia 25 de janeiro na Feirinha de Artesanato do Centro, rua Parati, quadra da praia.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

IMA divulga relatório de balneabilidade referente à semana de 26 de fevereiro a 1º de março

Nos 238 pontos monitorados pelo Instituto no litoral catarinense, 170 estão próprios para banho

Cidades

Após bom resultado em Itapema e BC, Governo de SC autoriza compra de 10 motolâncias para Florianópolis e Palhoça

Tecnico de enfermagem é quem pilota a moto e realiza o socorro rápido, antes da chegada das ambulâncias

Cidades

Draga holandesa retorna de Itajaí e dá início a segunda etapa do engordamento da praia em Jurerê Tradicional

Alargamento da praia de Jurerê será o maior já feito em Florianópolis e terá 3,38 km de obras- tanto a parte internacional quanto tradicional

Cidades

Vereador Alexandre Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários

Cidades

Balcão da Cidadania inicia atendimentos à população na Câmara de Itapema

Primeiro serviço disponível foi para a emissão de carteira de identidade, feita pelo Legislativo em parceria com a Polícia Científica de Santa Catarina

Mais notícias

Mercado Imobiliário

Apartamentos de um dormitório são os que mais valorizam no país, segundo relatório FipeZap

Edifício Voz, do Vivapark Porto Belo, é exemplo de empreendimento de estúdios de alto padrão

Turismo

Conheça os tesouros históricos e culturais de Porto Belo

Assista a reportagem completa do quadro Visor Verão