Corpo em decomposição é encontrado próximo de rio em SC
Cadáver foi localizado na linha São José da Barra Verde em Herval d’Oeste
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Bombinhas
Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)
Centro de Controle Operacional (CCO) começou a atuar neste verão e acompanha a distribuição de água e sistema de esgoto 24 horas por dia
Um sistema automatizado na coleta de esgoto e distribuição de água de Bombinhas tem contribuído na gestão dos serviços de forma mais eficiente nesta temporada de verão. O Centro de Controle Operacional (CCO) da Águas de Bombinhas funciona 24 horas por dia e trabalha online, transmitindo e repassando informações de forma instantânea para a central. A ação teve início no mês de dezembro e faz parte de um conjunto de ferramentas implantadas como melhorias de controle para a concessionária.
Conforme o coordenador de operações da unidade, Jader Milanez dos Santos, o sistema trabalha da seguinte forma: os dados são coletados e enviados através de fibra óptica para o escritório, onde uma equipe especializada de quatro colaboradores operam remotamente os equipamentos instalados. A equipe é capaz de ligar, desligar ou realizar as alterações necessárias para o melhor resultado no sistema. Desta forma, problemas podem ser resolvidos à distância ou direcionando às equipes de forma mais eficaz.
O equipamento conta com uma moderna tecnologia para seu funcionamento, incluindo quatro telas onde todo o sistema é vistoriado, incluindo amostragens gráficas. Com o CCO, é possível identificar vazamentos através do monitoramento de pressão das redes e monitorar os status de operação de todo sistema de água e esgoto. Ou seja, se um problema ocorre há quilômetros de distância, o setor identifica na hora e emite um alerta para a concessionária.
“Foi um departamento criado especificamente para otimizar o trabalho das equipes que estão na rua, diminuindo o tempo de resposta para os moradores”, explica o coordenador. “Com esta ferramenta, não é necessário que as equipes se desloquem para procurar algum problema, ela é direcionada no foco do mesmo. Automaticamente, já reconhecemos o problema ocorrido na rede e providenciamos a melhor ação para correção”, completa.
Ainda conforme o coordenador, neste verão o sistema já mostrou sua eficiência. Com o auxílio do CCO foram realizados o controle e as programações dos serviços executados pelas equipes de campo, além do suporte oferecido ao atendimento 24h de caminhões-pipa. “Este é um sistema inédito na cidade. Ao todo, temos 40 unidades com monitoramento online e 15 com possibilidade de acionamento remoto, além de 20 pontos de monitoramento de pressão na rede. Ou seja, temos todo o sistema de tratamento e abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto de Bombinhas com cobertura online”, completa Jader.
Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.
⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.
Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas
Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais
Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar
Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"
Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país
Cadáver foi localizado na linha São José da Barra Verde em Herval d’Oeste
Prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24)