keyboard_backspace

Página Inicial

Cidades

Águas de Bombinhas divulga ações para a temporada de verão 

Há alguns meses a empresa já vem realizando ações com foco na temporada, que atrai milhares de turistas para o litoral 

pm de itapema prende homem com dois quilos de maconha 1553202024 Visor Notícias

Com a chegada da temporada de verão a concessionária Águas de Bombinhas planejou ações focadas para atender moradores e turistas. Ao longo do ano a empresa investiu em melhorias de infraestrutura de rede, limpeza de cisterna e rede de esgoto, minimizando o risco de incidentes e preparando a cidade para a chegada dos visitantes. Para o verão 2018 a empresa também contratou caminhões-pipa, que estarão de plantão nos dias mais movimentados do ano.

Uma das ações promovidas pela concessionária é a limpeza da rede de esgoto. Na região do Centro, por exemplo, foi realizada a retirada do excesso de areia da rede, este trabalho é realizado para reduzir os riscos de obstrução. A empresa também vem realizando reforços de rede, que nada mais são do que a implantação  de novas tubulações, maiores e com capacidade de transportar mais água.

“Os reforços acontecem em diversos bairros da cidade como José Amândio, Bombas, Mariscal, Canto Grande, Sertãozinho, Morrinhos e Zimbros”, explica o coordenador da unidade, Jader Milanez dos Santos. “Nossas equipes também realizaram o trabalho de instalação de novos registros nas redes, que permitiram menor perda de água e impactos para a população em eventuais rompimentos de rede”, completa.

Sobre os caminhões-pipa, o coordenador explica que uma empresa foi contratada para prestação do serviço em momentos emergenciais. Serão instalados dois pontos adicionais de abastecimento de água em diferentes regiões de Bombinhas, para agilizar a logística de distribuição.

Outro ponto importante do plano para o verão é o Centro de Controle Operacional (CCO). Este setor, que está em fase de implantação irá funcionar 24 horas dentro da concessionária. Sua função é monitorar de forma online as unidades operacionais e as pressões das redes em todos os bairros, desta forma, se houver algum problema ou irregularidade as equipes serão acionadas e direcionadas imediatamente para solucionar.

Por fim, ainda de acordo com Jader, a Águas de Bombinhas fez a locação de geradores de energia elétrica nas principais unidades operacionais. Isso porque, com o número extra de turistas e moradores é comum que ocorram quedas de energia na cidade. Com os geradores, o trabalho interno não será prejudicado. 

A concessionária Águas de Bombinhas ressalta que, apesar de não medir esforços direcionados à melhorias no sistema distribuição de água e nova captação e estação de tratamento, ainda permanece dependente da importação de água de Porto Belo nesta temporada de verão. Portanto, alerta que o risco de desabastecimento por este motivo torna-se iminente. Sendo assim, a concessionária pede atenção dos clientes e solicita que moradores e turistas mantenham a reservação e façam uso consciente da água.

Novo sistema de abastecimento de Bombinhas 

Uma das ações mais importantes deste ano foi o início das obras do novo sistema de abastecimento, que vão tornar Bombinhas 100% independente em recursos hídricos. Há algumas décadas que o município sofre com a constante falta de água no verão. Bombinhas conta com um sistema de abastecimento insuficiente para atender a demanda da cidade, mesmo fora da temporada.

Aproximadamente 85% da água que abastece o município é importada do município vizinho de Porto Belo. Comprometida em resolver o problema crônico e histórico de abastecimento, a Águas de Bombinhas antecipou importantes investimentos e iniciou as obras, que devem ser concluídas em tempo recorde – até fevereiro de 2018. Em outras palavras, pode-se confirmar que este será o último verão no qual Bombinhas importa água de outro município, conforme explica o diretor presidente da empresa, Ricardo Miranda. 

“Para Bombinhas, a nova captação é uma garantia de desenvolvimento e consolidação da cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Esta é a solução para resolver o problema de uma vez por todas”, completa. 

Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 50 milhões. O novo sistema de água tratada de Bombinhas terá a captação no Rio Tijucas, onde uma nova adutora levará água bruta até o município para a Estação de Tratamento de Água (ETA). Ao todo, serão 27 quilômetros de tubulação e todo o projeto vem sendo desenvolvido para causar o menor impacto ambiental e social possível. O trajeto da adutora segue, na maior parte, por áreas rurais e com menor intervenção nas áreas mais urbanizadas. 

Entre em contato

Para entrar em contato com a Águas de Bombinhas é possível enviar mensagens através do aplicativo WhatsApp, no número 47 99234 1414. O serviço, que também estará disponível durante o verão, tem o objetivo de dar ainda mais agilidade ao atendimento aos clientes.

Além deste, também é possível ligar no número 0800 595 4444, que continua em operação normalmente, e ao atendimento presencial na unidade, localizada na Avenida Falcão, nº 844 – Bombas.

Quer receber as notícias em tempo real?

Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e fique sempre bem informado.

⚠ ATENÇÃO: Caso não esteja conseguindo clicar no link das notícias, basta adicionar um administrador do grupo em sua lista de contatos.

Sobre o autor:
Redação
Redação Visor Notícias
Visor Notícias é um portal com notícias e reportagens sobre o dia a dia do Litoral Norte e Grande Florianópolis criado em 2016.

Experimente um jeito prático de se informar: tenha o aplicativo do Visor Notícias no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples, intuitivo e gratuito!

Cidades

Banco Mundial aprova financiamento de R$ 450 milhões para construção de BRT e túnel subáquatico em SC

Segundo o comunicado do Banco Mundial, o Promobis beneficiará diretamente 11 cidades e aproximadamente 592 mil pessoas

Cidades

SC será contemplada com 1.164 moradias no Minha Casa, Minha Vida na modalidade Rural

Modalidade garante moradia para agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais

Cidades

Revisão do Plano Diretor de Itapema é discutido na Câmara de Vereadores

Desfecho dessa audiência pública é aguardado com expectativa. Entre as mudanças, está a implementação da Outorga Onerosa nos bairros Morretes e Jardim Praia Mar

Cidades

Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Itapema inicia ciclo de palestras

Primeiro encontro teve como tema: "Autismo: conhecer para entender, entender para incluir"

Cidades

Santa Catarina é o estado mais desejado por brasileiros para morar, aponta pesquisa

Este dado coloca o estado no topo do ranking dos destinos mais desejados para moradia no país

Mais notícias

Famosos

Jonas Brothers chegam no Brasil e batem fotos com fãs no aeroporto

O show vai ocorrer na noite desta terça; última vez que os irmãos estiveram no Brasil foi em 2013

Segurança

Menina de três anos morre vítima de pneumonia em Brusque

Agatha Sofia Silva de Oliveira era estudante do Centro de Educação Infantil Laura Catani